0

Sim, eles voam

créditos: victor farat

Sim, quando os bebês aprendem a andar eles ganham asas! Ou melhor, quando engatinham já vivenciamos essa descoberta junto com eles.
Agora o chão vira o principal lugar da casa. Engatinhando, rebolando ali de um ladinho para o outro como numa dança o bebê treina o andar sem saber. E logo, logo o corpo estará firme para fazer esse mesmo movimento só que agora em pé.
O desenvolvimento dos bebês é fantástico! Eles nascem, aprendem a controlar a cabecinha, rolam para lá e para cá, sentam e aos poucos vão se firmando até ficarem sozinhos, engatinham e exploram o mundo e no final, andam….voam!
Para tudo isso acontecer além do chão devemos oferecer o que há de melhor para o bebê que são as nossas mãos. Para o bebê vencer esses grandes desafios ele precisa sentir e conhecer o seu corpo. Sentir a sua nuca, os braços, costas, pernas…todo o seu corpo  para usá-los e assim gerar um movimento.
A Shantala é um momento intenso de carinho, de olho no olho, para as cólicas e mais um montão de benefícios! E no meio disso tudo trabalha a percepção do corpo do bebê para o novo. A cada dia nasce um receptor sensitivo nesse órgão externo que é a pele. E esse receptor precisa só de alguma coisa, estímulo, ser tocado!
Existem pesquisas que dizem que crianças tocadas e massageadas tem o seu desenvolvimento mais aprimorado e adiantados em relação a média ocidental.
Você tem muitos motivos para fazer shantala e ajudar o seu passarinho a voar!
 AGENDA curso shantala   
– Em grupo TURMA: dia 31 de janeiro das 10:00 às 13:00hs 

– Domiciliar: reserve a sua data para esse mês de janeiro.

Denise Gurgel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.