0

Shantala para bebês prematuros

Bebê prematuro pode e deve receber Shantala corrigindo a idade. E saiba que é essencial para o desenvolvimento dele receber esse estímulo sensorial!

Quando comecei a trabalhar Shantala foi justamente com essa visão de estimular o desenvolvimento dos pequenos que tinham algum tipo de atraso no desenvolvimento motor, seja pela prematuridade ou por alguma questão neurológica.

Quando vemos um bebê segurando o seu pezinho não imaginamos como esse movimento é complexo. Primeiro o pequeno precisa descobrir que tem um corpo (imagem corporal) e esse conhecimento inicia pelas suas mãos, abrindo e fechando. Depois aprende que tem um pé.

Em seguida percebe que tem força, elasticidade e coordenação para segurar esse pezinho e até se aventurar a colocar o “dedão” na boca! 🥰

Uau! É um baita exercício! E tudo começa com a percepção do próprio corpo, a imagem corporal. A Shantala oferece uma oportunidade rica, através desse momento gostoso que é a massagem de ajudar o pequeno a rolar, sentar, engatinhar e andar. Tudo isso com mais facilidade e naturalidade.

Perceba que a Shantala, em especial para os bebês prematuros pode ser essencial para um pleno desenvolvimento!

Denise Gurgel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.