0

Medicamento promete reduzir tempo de choro em bebê


Na hora que a cólica começa o que a mãe mais deseja é solucionar o problema. São tantas formas para ajudar os pequenos, meios naturais e outros mais rápidos. Veja essa nova reportagem e todas mudanças que os resultados dessa nova pesquisa pode trazer!

Medicamento promete reduzir tempo de choro em bebê

Bactéria utilizada em suplementação pode revolucionar tratamento da cólica infantil

Um estudo realizado pela BioGaia (companhia biotecnológica de Estocolmo, Suécia), utilizando a bactéria “Lactobacillus reuteri” durante uma semana na suplementação alimentar de bebês com cólica, revelou que a redução do tempo de choro por conta do problema foi de 74%. A pesquisa reuniu 50 crianças, divididas em dois grupos com tratamentos distintos: um tratado com L. reuteri Protectis e, outro, com placebo.

A primeira conclusão foi que houve redução do tempo médio de choro por dia. No 21º dia, 84% dos bebês tratados com L. reuteri Protectis diminuíram o tempo de choro; entre os bebês que receberam placebo, apenas 43% obtiveram essa redução.

Segundo o doutor Francesco Savino, membro do Departamento de Pediatria do Hospital Regina Margherita Infantil, da Universidade de Turim (Itália), os resultados estão de acordo com estudos anteriores sobre cólicas e confirmam o benefício de L. reuteri em bebês que sofrem com essas dores. Ele ainda afirma que tais dados terão grande impacto no tratamento da cólica infantil.

O estudo foi apresentado na reunião anual da ESPGHAN (Sociedade Européia de Pediatria, Gastroenterologia, Hepatologia e Nutrição) que ocorreu em Istambul, em junho de 2010

Fonte: http://www.revistapaisefilhos.com.br/voce-viu/504

Denise Gurgel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.