0

Algumas questões podem tornar a hora de adormecer mais difícil

💣 Ficar nervoso quando o bebê não consegue dormir – os bebês sentem o que sentimos. Quando queremos que eles durmam logo e estamos ansiosos para fechar logo o dia é fato que ele demorará muito mais tempo para dormir. Eles são espelhos. Então, respire fundo e ajude o bebê a adormecer sem pressa. Tome água, vá no banheiro…antes de entrar no quarto com a criança.

💣 Achar que o bebê deve dormir rápido – o tempo de latência de sono pode em geral pode demorar até 30min. Nós quando deitamos não dormimos na sequência. Viramos de um lado para o outro, puxamos e tiramos o lençol. Com os pequenos acontece o mesmo.

💣 Não dar colinho para o bebê – a autorregulação do bebê vem através de nós, do nosso corpo. Ele se acalma e se tranquiliza com a nossa presença. Ensinar o bebê a adormecer sozinho no berço não é garantia de noites inteiras. Para dormir o bebê precisa de conforto e segurança.

💣 Dar mamadeira para encher o tanque à noite – os bebês não acordam apenas por fome. Pode ser calor, frio, saudades, falta de descanso durante o dia. Bebês maiores em geral acordam sempre por esses outros motivos citados e não por fome. Dar uma mamadeira extra poderá até atrapalhar o sono com o processo digestivo.

💣 Ambiente de sono inadequado – para que os pequenos durmam o bebê o quarto deve ser bem escuro, com temperatura agradável e silencioso.

Denise Gurgel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.